top of page

Cabanas Hotel, em Termas do Gravatal, é o destino preferido dos Grupos da Melhor Idade.


Gravatal/SC - A água termal é um meio de cura. Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reações da aplicação da água são portanto, três: nervosa; circulatória e térmica.

Termas do Gravatal em Santa Catarina é referência em turismo termal e um dos principais destinos turísticos da 3ª Idade. De setembro a março, período considerado a alta temporada do turismo termal, grupos de idosos oriundos de todos os cantos do Brasil, principalmente do sul do país, aproveitam as propriedades terapêuticas das águas termais para relaxar e se divertir.

No Cabanas Hotel, um dos complexos da cidade que possui o Balneário Termal, a procura por vagas é intensa e conforme relata o Gerente de Reservas Sérgio, os grupos são grandes responsáveis pela ocupação, “ Estamos com praticamente 100% de ocupação no mês de outubro e novembro, os finais de semana estão todos lotados até o final de março e restam poucas vagas nos demais dias. Estamos recebendo em média de 3 a 5 excursões por semana ”, frisou o colaborador.

Para os turistas da Melhor Idade o hotel é um dos melhores destinos. A Sra. Cláudia Albuquerque está com 71 anos e já frequenta o lugar há mais de 10 anos, “ Viemos para o Cabanas Hotel todos os anos desde 2005, é maravilhoso. O que mais gostamos é da receptividade e a natureza intensa que rodeia o lugar, é muito lindo. Quero levar o Blue e a Ariola (araras azuis de estimação), mas o Sérgio não deixa (risos).

Cláudia vem com um grupo de cerca de 35 Idosos, oriundos de Porto Alegre, que costumam excursionar a cada três meses, tendo como principal objetivo conhecer novos lugares. O Cabanas Hotel é o único destino que o Grupo repete.

O Cabanas Hotel oferece estrutura diferenciada em meio às Termas do Gravatal. O hotel oferece piscinas adulto e infantil, piscina coberta, hidromassagem coletiva, balneário termal, restaurante, bar piscina, playground, espaço fitness, quiosque com churrasqueira, quadra de tênis, cancha de bocha, sala de jogos, sala de convenções, internet wi-fi, entre outras comodidades. Central de Reservas (48) 3648.2082, email: termas@cabanashotel.com.br ou a cesse o site do hotel em www.cabanashotel.com.br

Cabanas Termas Hotel - Logomarca.png
bottom of page