top of page

9 Verdades e 1 mentira sobre as Termas do Gravatal

1 - É muito frequentado pelos gaúchos, que fazem anualmente passeios e excursões para desfrutar das propriedades terapêuticas de suas águas.

2 - Possui uma ampla rede hoteleira com serviços e estrutura diferenciados, comércio variado e opções de gastronomia.

3 - Durante a formação do império no séc. XVIII, as águas minerais do sudeste catarinense, foram visitadas por D. Pedro II e D. Leopoldina. As terras onde se situam Gravatal passaram a pertencer ao patrimônio imperial, reservados à princesa Isabel.

4 - A fonte de onde brotam águas a 37,8° já eram utilizadas pelos índios Bugres-Botocudos

5 - A água de minha fonte é isotermal (37°), radioativa na fonte (24,8 Unidades Maches), escassa de sais minerais (oligomineral), levemente carbonada e carbogasosa. O que a torna única no mundo.

6 - Minhas águas são reconhecidas mundialmente, e sou considerada a 2ª melhor estância hidroterápica de todo o planeta.

7 - Minhas águas são indicadas para Balneoterapia, Uso Hidropínico, Inaloterapia e Emanoterapia, combatendo diversas enfermidades.

8 - Estou localizada entre o litoral (Laguna) e a Serra do Rio do Rastro com diversas opções de passeio nas redondezas, como a conceituada Casa de Bolachas Artesanais e Café Colonial em Armazém.

9 - Minha rede hoteleira possui mais de 1.200 leitos distribuídos entre hotéis, camping e pousadas.

10 - Estou localizada em meio a um vale montanhoso e ofereço também opções de Turismo Rural (Comunidade de São Miguel) e Ecoturismo de Aventuras com locais ideais para prática de trekking, escalada, rapel, esportes náuticos, vôo livre e paraquedismo.

Você tem 8 segundos para acertar essa!

Cabanas Termas Hotel - Logomarca.png
bottom of page