top of page

Osterbaum ou Árvore de Páscoa é o tema da Páscoa nas Águas

Este ano o dia 1º de abril deixará de ser o dia das brincadeiras e mentirinhas e abrirá espaço para uma das mais importantes celebrações culturais da humanidade, a Páscoa. Difundido em todo o planeta, o ritual de ressurreição é uma das mais antigas tradições (pagã) cultuadas pelo homem, estudos mostram que as primeiras manifestações, o sacrifício do cordeiro ou Pessach, datam de cerca de 5 mil anos atrás.

De uns anos para cá, as tradições foram se globalizando e as culturas se misturando nas festividades. Uma das tradições mais bacanas que foi aderida mundo afora foram as Osterbaum ou árvores de Páscoa, uma cerimônia originária dos povos germânicos na região da atual Alemanha. A tradição consiste em árvores de galhos secos enfeitada com ovos decorados. Os galhos secos simbolizam o sofrimento e a morte e os ovos coloridos simbolizam a felicidade e a vida.

Nas Termas do Gravatal as árvores de páscoa e os tradicionais coelhinhos enfeitam as ruas, lojas, restaurantes, hotéis e centros comerciais, deixando a páscoa ainda mais alegre e atrativa. Além das decorações alguns estabelecimentos apresentam programação especial com recreação, atrações culturais, gastronomia típica e cerimônias religiosas como a missa de Páscoa.

No Cabanas Termas Hotel a programação está recheada de atrações como a Chegada do Coelhinho, a Caça aos Ovos de Páscoa, a ceia da Sexta-feira Santa, o Baile da Quaresma, Bingo Pascoal, entre outros atrativos.

Além da programação de páscoa o hotel oferece estrutura completa e diferenciada para seu descanso e lazer com Balneário Termal com banheiras de hidromassagem em cabines individuais e água direto da fonte a 36,7ºC, piscinas adulto e infantil, piscina térmica coberta e ofurô coletivo todos abastecidos com água mineral e disponíveis 24 horas, playground infantil, brinquedoteca, sala de jogos, sala de carteado, campo de futebol, quadra de tênis, cancha de bocha, quadra de areia, bosque, bar-piscina, restaurante, sala de convenções, quiosque churrasqueira, quiosque fogo de chão, estacionamento interno, internet wifi gratuita, lavanderia, serviço de quarto e recepção 24 horas.

O Cabanas Termas Hotel está localizado na Rua José Agostinelli, 101 nas Termas do Gravatal. Fone (48) 3648,2082. Whatsapp (48) 9.9609.3855. Site [www.cabanashotel.com.br].

Decoração de Páscoa do Cabanas Termas Hotel produzida por Betty Prange

Cabanas Termas Hotel - Logomarca.png
bottom of page