top of page

Revitalização do Mirante Tataywarê

Importante atrativo turístico da cidade recebe novo deck, reformas, pintura e câmera de segurança

Gravatal/SC - Na quarta-feira (21), autoridades, representantes de classe, comunidade e turistas reuniram-se no bairro São Miguel para celebrar a reinauguração do mirante Tataywarê. O atrativo, localizado a 3,5 km do destino turístico proporciona uma linda vista das Termas do Gravatal.

As obras de revitalização e reformas foi uma parceria firmada entre a prefeitura municipal, através da secretaria de turismo, com a Gravatal Saneamento, que dispendeu os custos. Além do deck de madeira construído, os banheiros foram reformados, o monumento da Bromélia Gravatá foi revitalizada e a praça recebeu limpeza e pintura nova.

Outro parceiro deste projeto foi a Kronos Segurança que doou uma câmera de segurança que já está instalada e monitorada 24 horas na estação de monitoramento da Polícia Militar.

O cerimonial teve início às 15h00 e contou com a presença do prefeito municipal Vardo, o secretário de turismo Antenor Turasi, presidente do Comtur Pedro Zappelini, o superintendente da Gravatal Saneamento Guilherme Marques, o comandante da PM Maycon Prudêncio, presidente da ASEG Amaraia Beltrame, presidente da CDL Marcionei, vereadores, empresários e do público em geral.

Representando o Cabanas Termas Hotel, os irmãos e sócio-proprietários Hercílio Zappelini Filho e Maria da Graça Zappelini e a responsável pelo RH Glaziela Mendonça se fizeram presentes. Para a Maria da Graça o mirante precisave desta manifestação já a algum tempo, " O local sempre despertou o que Gravatal tem de melhor, mas infelizmente nos últimos anos estava à mercê de vândalos, arruaceiros e usuários de entorpecentes que desrespeitavam este patrimônio turístico, depredando o lugar. Hoje, esta iniciativa nos enche de orgulho e esperança, e dá credibilidade ao nosso destino além de oferecer uma opção a mais aos nossos visitantes" ponderou.

Ao final das celebrações o comandante da polícia recebeu uma viatura Duster 0km, proveniente do convênio existente entre município e estado para dar finalidade aos recursos oriundos do trânsito municipal.

Cabanas Termas Hotel - Logomarca.png
bottom of page