Cabanas Termas Hotel | Termas do Gravatal SC

Estância Hidromineral Termal

As Águas Termais de Gravatal

As águas que brotam com temperatura de 37º C na fonte das Termas do Gravatal/SC, são consideradas relaxantes e terapêuticas, utilizadas em diversos tipos diferentes de tratamentos, como alívio do estresse, regulagem da pressão arterial e recuperação de cirurgias ortopédicas.

O aquífero isotermal do Gravatal é do tipo confinado, onde a água mineral encontra-se sob pressão hidrostática no local da surgencia. A água que passa por fraturas de rochas graníticas emergindo na superfície é isotermal (37°), radioativa na fonte (24,8 Unidades Maches), escassa de sais minerais (oligomineral), levemente carbonada e carbogasosa, o que transforma o balneário na segunda melhor estância termal do mundo, atrás apenas do famoso complexo de Aux-Les Therm, na França.

 

Tais propriedades fazem dessas águas um ‘santo remédio’ para diferentes aplicações, como:

 

  • Balneoterapia é o tratamento através do banho, indicado para reumatismos, artropatias, varicosidade, dermatoses, hipertensão, traumas, estados emotivos e hipotensão.

  • Hidropínico é o tratamento com uso oral, indicado para diureses, lavagens estomacais, desintoxicações hepatorrenais, litíase, colesterol, triglicerídios, inflamações das vias urinárias, pelite, cistite e síndromes alérgicas.

  • Inaloterapia é tratamento através da inalação, indicado para rinite alérgica, asma, bronquite e secreções mucosas. 

  • Emanoterapia é o tratamento através do contato com os gases emanados, indicados para todas as doenças citadas anteriormente.

Cabanas Termas Hotel | Termas do Gravatal SC

Balneário Hidromineral Termal

Cabanas Hotel

Cabanas Termas Hotel | Termas do Gravatal SC